Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sobre camel case ser "Caminho do camelo"

No curso 1 e também no curso 2 o professor cita que camel case é caminho do camelo, tal conhecimento para mim é novo, porque sei o que é Camel Case mas não fazia a mínima ideia que Case era Caminho, existe alguma referência para essa afirmação ? Porque até então pensei que era Caixa. Desde já agradeço

3 respostas

Camel na verdade é camelo em inglês. CamelCase é a denominação em inglês para a prática de escrever as palavras compostas ou frases, onde cada palavra é iniciada com maiúsculas e unidas sem espaços, exemplo (nomeDoMetodo). O Professor talvez tenha se expressado mal, Camel case é melhor explicado como Tipo (tradução livre de Case) do camelo, pois os carecteres maiúsculos em meio aos minísculos lembram as corcundas de um camelo.

Oi Uendel na verdade eu estava querendo falar em relação ao Case até editei meu comentário anterior, também acho que foi um equívoco mesmo,

solução!

Olá Maison e Uendel! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Maison, que interessante esse apontamento, eu mesma utilizo a expressão e nunca parei para refletir e aprofundar sobre essa questão.

O camelCase, na verdade não é uma tradução literal e sim uma expressão para a prática de nomear as variáveis com letras minúsculasEMaiúsculas, pois realmente se parece muito com o caminho ou desenho da Corcova de um Camelo, olha só na imagem abaixo:

Imagem com a Córcova de um Camelo e com as palavras camel Case, onde as palavras camel Case acompanham o desenho da Córcova do animal

Dessa forma, acredito que a resposta do Uendel faz total sentido e o intuito do instrutor foi realmente de traduzir uma expressão de uma forma que fizesse sentido

Vou deixar dois links para consulta:

Tech lib artigo sobre camelCase

Artigo Wikipédia sobre camelCase

Espero que tenha ajudado

Um grande abraço e bons estudos!