1
resposta

Sobre as requisições

Então, a única coisa que o HTTP grava quando um usuário faz o login é o "ID" dele que foi dado pelo servidor? No fim, quem armazena todos os dados sobre o usuário é o servidor?

1 resposta

Olá Luciana, tudo bem?

Desculpa a demora em retornar.

Quando um usuário faz login em um site, o servidor geralmente armazena algumas informações sobre ele, como o ID que você mencionou, além de outras informações como nome, email, endereço, etc. Esses dados são armazenados no servidor para que possam ser acessados posteriormente, quando o usuário fizer outras requisições ao site.

O HTTP é o protocolo que permite que o navegador do usuário se comunique com o servidor, enviando e recebendo informações. Quando um usuário faz login, o navegador envia uma requisição ao servidor, que verifica as credenciais do usuário e, se tudo estiver correto, retorna uma resposta contendo o ID e outras informações relevantes.

Portanto, é correto dizer que o servidor é responsável por armazenar e gerenciar os dados do usuário. O HTTP é apenas o protocolo que permite que essa comunicação aconteça de forma segura e eficiente.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software