Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Só um feedback

Sou da área de humanas, mas quero mudar de carreira, e acredito muito que esse curso vai me ajudar. Confesso que esse bloco foi o mais difícil, e já entendi o porquê da minha dificuldade inicial, a dificuldade com a própria lógica, porque os termos são fáceis de pegar, principalmente se você pratica diariamente, e também pela proficiência no inglês, e algo que é muito bom dentro da programação é a possibilidade de programar escrevendo de várias maneiras, e sempre tem a possibilidade de enxugar mais os comandos, essa escrita não taxativa explora mais nossa criatividade, então esbarrei nessas duas dificuldades: a lógica em si e a liberdade pra criar um código de várias maneiras com um mesmo objetivo.

1 resposta
solução!

Olá, Jéssica! Tudo joia?

Sei que a mudança de carreira um desafio, especialmente quando estamos entrando em um campo tão diferente como a programação. Mas é incrível ver o seu esforço e determinação!

Sobre suas dificuldades, acredito que são muito comuns para quem está começando. A lógica de programação é uma habilidade que se desenvolve com o tempo e a prática. Quanto mais você codifica, mais fácil se torna entender a lógica por trás disso.

E sobre a liberdade para criar um código de várias maneiras com um mesmo objetivo, isso é uma das belezas da programação! Mas eu entendo que isso também pode ser um pouco assustador no começo. Minha sugestão é começar com o básico e se sentir confortável com isso antes de explorar diferentes maneiras de fazer as coisas.

No final das contas, o importante é escolher a ferramenta que faz mais sentido para você e para o problema que você está tentando resolver. Não há uma maneira "certa" ou "errada" de fazer as coisas em programação, apenas diferentes abordagens.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software