"Dessa maneira temos o primeiro código JavaScript rodando no servidor. E isso foi muito simples de ser feito."
Porque eu posso chamar o que foi feito de servidor? Não consegui entender muito bem, se há apenas no código um log.
"Dessa maneira temos o primeiro código JavaScript rodando no servidor. E isso foi muito simples de ser feito."
Porque eu posso chamar o que foi feito de servidor? Não consegui entender muito bem, se há apenas no código um log.
Não sei se entendi bem sua pergunta, mas o que acontece é o seguinte:
Existem o servidor e o cliente. Trocando por miúdos: - O cliente é o navegador ( SEMPRE ) - O servidor é o código que você não roda no navegador
O que torna esse console.log um código servidor é o fato de ele não ter sido processador no navegador, mas na shell do node JS.
O nodeJS não usa o navegador, mas sim, o motor do navegador ( Chrome C++ ) para interpretar e executar código Javascript pra enviar arquivos e mexer em fileSystem
Pra ajudar o seu entendimento, deixei uma leitura simples, mas objetiva. Se a dúvida persisitir, pode perguntar de novo que te ajudo