Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Servidor não roda meu Projeto !

Meu projeto do SetupMyProject abre tranquilo adicionei o dynamic web project para ele rodar no servidor fiz as configurações conforme as aulas do appwebconfiguration, servletspringmv,c e homecontroller porem ta dando erro 404 ele so roda se eu colocar o index.html na pasta webContent...é como q o spring nao tivesse modificando o padrão !

11 respostas

Fala ai Gabriel, de boa ?

Cara você pode tentar dar um clean no projeto e ver se o resultado continua o mesmo.

Eu dei o resultado continua o mesmo. tenho 3 dias tentando da prosseguimento nesse curso e nada..tanto bug maluco.

E ai o q faço ?

Se ele tá dando 404 é porque não encontrou a página, será que está faltando alguma configuração, é bem comum comermos uma letra ou outra nas strings, consegue dar uma olhada nisso ?

Boa tarde, Gabriel! Como vai?

Para que eu possa te ajudar, cole aqui a url que vc está tentando acessar e obtendo 404 e, além disso, cole tbm o código da action que vc está querendo acessar.

Ola . Matheus eu olhei e nao me esqueci de nada !

Gabriel segue a Url: http://localhost:8080/casadocodigo/

Codigo da minha HomeController

package br.com.casadocodigo.controllers;

import org.springframework.stereotype.Controller;
import org.springframework.web.bind.annotation.GetMapping;
import org.springframework.web.bind.annotation.RequestMapping;

@Controller
public class HomeController
{

@RequestMapping("/")
   public String index()
   {
      return "index";
   }
}

Codigo do meu ServletSpringMVC

package br.com.casadocodigo.conf;

import org.springframework.web.servlet.support.AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer;

public class ServletSpringMVC extends AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer  {

@Override
    protected Class<?>[] getRootConfigClasses() {
        // TODO Auto-generated method stub
        return null;
    }

@Override
    protected Class<?>[] getServletConfigClasses() {
        return new Class[] {AppWebConfiguration.class};
    }

@Override
    protected String[] getServletMappings() {
        return new String[] {"/"};
    }

}

e por fim o AppWebConfiguration

package br.com.casadocodigo.conf;

import org.springframework.context.annotation.Bean;
import org.springframework.context.annotation.ComponentScan;
import org.springframework.web.servlet.config.annotation.EnableWebMvc;
import org.springframework.web.servlet.view.InternalResourceViewResolver;

import br.com.casadocodigo.controllers.HomeController;

@EnableWebMvc
@ComponentScan(basePackageClasses= {HomeController.class})
public class AppWebConfiguration {

@Bean
    public InternalResourceViewResolver internalResourceViewResolver(){
        InternalResourceViewResolver resolver = new InternalResourceViewResolver();
        resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/");
        resolver.setSuffix(".jsp");
        return resolver;
    }

}

E ai alguma possível Solução !?

Tbm estou com o mesmo problema...

Oi Gabriel, tudo bem?

Seguinte, o setupmyproject baseado no nome do pacote que você colocou para ele? Minha desconfiança é que o nome que foi gerado e colocado no seu pom, não é casadocodigo. Por conta disso, o contexto que você está tentando acessar não existe e você está recebendo o 404.

O ponto de interrogação aí é o acesso a esse index.html, realmente não deveria rolar. Se quiser, compartilha seu projeto no github e eu dou uma olhada.

SIm vou subir ele pro github e te falo aqui !

E aí, Gabriel! Conseguiu resolver o problema? Em caso positivo, poderia compartilhar com a gente para que outras pessoas que venham a ter esse mesmo problema possa saber como vc solucionou?

solução!

Sim ! No meu caso a questão era que eu usava o windows 10 não sei o porque mais ele estava dando bug nos meus projetos não instalava as dependências direito. Simplesmente mudei de S.O e coloquei o win 7 novamente e ele rodou tudo direitinho. Minha única solução foi essa. Mas quem não quiser fazer isso indico antes de tudo ir no Marketplace do Eclipse e instalar o Jboss Tools da ultima vez nao tinha feito isso. Mim corrigem se eu estiver errado !