Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Servidor não roda meu Projeto !

Meu projeto do SetupMyProject abre tranquilo adicionei o dynamic web project para ele rodar no servidor fiz as configurações conforme as aulas do appwebconfiguration, servletspringmv,c e homecontroller porem ta dando erro 404 ele so roda se eu colocar o index.html na pasta webContent...é como q o spring nao tivesse modificando o padrão !

11 respostas

Fala ai Gabriel, de boa ?

Cara você pode tentar dar um clean no projeto e ver se o resultado continua o mesmo.

Eu dei o resultado continua o mesmo. tenho 3 dias tentando da prosseguimento nesse curso e nada..tanto bug maluco.

E ai o q faço ?

Se ele tá dando 404 é porque não encontrou a página, será que está faltando alguma configuração, é bem comum comermos uma letra ou outra nas strings, consegue dar uma olhada nisso ?

Boa tarde, Gabriel! Como vai?

Para que eu possa te ajudar, cole aqui a url que vc está tentando acessar e obtendo 404 e, além disso, cole tbm o código da action que vc está querendo acessar.

Ola . Matheus eu olhei e nao me esqueci de nada !

Gabriel segue a Url: http://localhost:8080/casadocodigo/

Codigo da minha HomeController

package br.com.casadocodigo.controllers;

import org.springframework.stereotype.Controller;
import org.springframework.web.bind.annotation.GetMapping;
import org.springframework.web.bind.annotation.RequestMapping;

@Controller
public class HomeController
{

@RequestMapping("/")
   public String index()
   {
      return "index";
   }
}

Codigo do meu ServletSpringMVC

package br.com.casadocodigo.conf;

import org.springframework.web.servlet.support.AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer;

public class ServletSpringMVC extends AbstractAnnotationConfigDispatcherServletInitializer  {

@Override
    protected Class<?>[] getRootConfigClasses() {
        // TODO Auto-generated method stub
        return null;
    }

@Override
    protected Class<?>[] getServletConfigClasses() {
        return new Class[] {AppWebConfiguration.class};
    }

@Override
    protected String[] getServletMappings() {
        return new String[] {"/"};
    }

}

e por fim o AppWebConfiguration

package br.com.casadocodigo.conf;

import org.springframework.context.annotation.Bean;
import org.springframework.context.annotation.ComponentScan;
import org.springframework.web.servlet.config.annotation.EnableWebMvc;
import org.springframework.web.servlet.view.InternalResourceViewResolver;

import br.com.casadocodigo.controllers.HomeController;

@EnableWebMvc
@ComponentScan(basePackageClasses= {HomeController.class})
public class AppWebConfiguration {

@Bean
    public InternalResourceViewResolver internalResourceViewResolver(){
        InternalResourceViewResolver resolver = new InternalResourceViewResolver();
        resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/");
        resolver.setSuffix(".jsp");
        return resolver;
    }

}

E ai alguma possível Solução !?

Tbm estou com o mesmo problema...

Oi Gabriel, tudo bem?

Seguinte, o setupmyproject baseado no nome do pacote que você colocou para ele? Minha desconfiança é que o nome que foi gerado e colocado no seu pom, não é casadocodigo. Por conta disso, o contexto que você está tentando acessar não existe e você está recebendo o 404.

O ponto de interrogação aí é o acesso a esse index.html, realmente não deveria rolar. Se quiser, compartilha seu projeto no github e eu dou uma olhada.

SIm vou subir ele pro github e te falo aqui !

E aí, Gabriel! Conseguiu resolver o problema? Em caso positivo, poderia compartilhar com a gente para que outras pessoas que venham a ter esse mesmo problema possa saber como vc solucionou?

solução!

Sim ! No meu caso a questão era que eu usava o windows 10 não sei o porque mais ele estava dando bug nos meus projetos não instalava as dependências direito. Simplesmente mudei de S.O e coloquei o win 7 novamente e ele rodou tudo direitinho. Minha única solução foi essa. Mas quem não quiser fazer isso indico antes de tudo ir no Marketplace do Eclipse e instalar o Jboss Tools da ultima vez nao tinha feito isso. Mim corrigem se eu estiver errado !