Para uma Aplicação muito grande é possível separar as rotas em vários arquivos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para uma Aplicação muito grande é possível separar as rotas em vários arquivos?
Bom dia!
Em uma aplicação muito grande, você quererá quebrá-la em aplicações menores e cada aplicação menor terá seu arquivo de rotas.
Boa tarde Flavio!
No caso irei trabalhar com módulos mas quero fazer as rotas separadas por arquivos e o arquivo routes.js igual você faz no alurapic faz o import e export de todos os outros arquivos de rotas. Tem como eu fazer isso?
Então, você pode sim, criar um arquivo routes.js para cada componente. Por exemplo:
export const routes = [
{ path: '', component: OutroX },
{ path: '/cadastro', component: OutroQualquerX }
];
export const routes = [
{ path: '/xyz', component: OutroY },
{ path: '/kvz, component: OutroQualquerY }
];
Dai, no seu app/routes.ts da aplicação, você importa cada uma dessas rotas e concatena cada array. É esse array concatenado que você vai exportar.
Pegou a ideia?
Flavio como estou com vários Arrays de rotas, estou tentando importar essas routas no app/routes.ts mas esta dando erro Uncaught Error: [vue-router] "path" is required in a route configuration.
app/routes.ts code:
import { UsuarioRoutes } from '../components/Usuario/Rotas/Routes'
import { ProdutoRoutes } from '../components/Produto/Rotas/Routes'
export const routes = [
UsuarioRoutes, ProdutoRoutes
]
A ideia é que você concatene os arrays. Do jeito que esta, você esta com um array de arrays.
import { UsuarioRoutes } from '../components/Usuario/Rotas/Routes'
import { ProdutoRoutes } from '../components/Produto/Rotas/Routes'
export const routes = [].concat(UsuarioRoutes, ProdutoRoutes);
Por isso ele esta sabiamente dizendo que não há propriedade path alguma no array de routes, porque ele é um array de arrays.