Olá, ao invés de usar o código de colisão pego na biblioteca do j5, resolvi seguir com o primeiro código de colisão, mas quando vou criar colisão da raquete do adversário a bolinha fica no meio no eixo y tremendo, alguém pode verificar no que estou errando?
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete adv
let xRaqueteAdv = 585;
let yRaqueteAdv = 150;
let velocidadeYAdv;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 4;
let velocidadeYBolinha = 4;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv);
movimentaRaqueteAdv();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function mostraRaqueteAdv() {
rect(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
//o erro deve estar aqui, estou utilizando a mesma função de colisão nas duas raquetes
function verificaColisaoRaquete(x,y){
if (xBolinha - raio < x + raqueteComprimento && yBolinha - raio < y + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteAdv(){
velocidadeYAdv = yBolinha - yRaqueteAdv - raqueteComprimento /2 - 30
yRaqueteAdv += velocidadeYAdv}