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Sem utilizar o código extraído da Biblioteca - Colisão

Olá, ao invés de usar o código de colisão pego na biblioteca do j5, resolvi seguir com o primeiro código de colisão, mas quando vou criar colisão da raquete do adversário a bolinha fica no meio no eixo y tremendo, alguém pode verificar no que estou errando?

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete adv
let xRaqueteAdv = 585;
let yRaqueteAdv = 150;
let velocidadeYAdv; 



//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 4;
let velocidadeYBolinha = 4;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
    background(0);
    mostraBolinha();
    movimentaBolinha();
    verificaColisaoBorda();
    mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
    mostraRaquete(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv);  
    movimentaMinhaRaquete();
    verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv);
    movimentaRaqueteAdv();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}  
function mostraRaquete(x,y) {
    rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);

}
function mostraRaqueteAdv() {
    rect(xRaqueteAdv, yRaqueteAdv, raqueteComprimento, raqueteAltura);

}


function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete += 10;
    }
}
//o erro deve estar aqui, estou utilizando a mesma função de colisão nas duas raquetes 
function verificaColisaoRaquete(x,y){
  if (xBolinha - raio < x + raqueteComprimento && yBolinha - raio < y + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
  velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteAdv(){
  velocidadeYAdv = yBolinha - yRaqueteAdv - raqueteComprimento /2 - 30
yRaqueteAdv += velocidadeYAdv}
2 respostas

Oi, conseguiu achar o erro?

nao, ainda nao, acabei desfazendo o código e utlizando igual ao da video aula