A trilha comeca ser tocada somente quando a bolinha toca na raquete. Nao existe som de bolinha na raquete, tao pouco pontos.
https://editor.p5js.org/thiago.abreu80/sketches/7YIs-6ukv
// parametros bolinha**
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 225;
let diametro = 25;
//velocidade bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
let raio = diametro/2;
// parametros raquete**
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let comprimentoRaquete = 100;
// parametros raquete Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meuspontos= 0;
let pontosDoOponente = 0;
//sons do Jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
ponto= loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("trilha.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaRaquete();
movimentaBolinha();
verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaqueteOponente();
//colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
incluirPlacar();
meusPontos();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha, yBolinha,diametro);
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, larguraRaquete,comprimentoRaquete )
}
function movimentaRaquete(){
if ( keyIsDown(UP_ARROW)){yRaquete -= 10}
if ( keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete +=10
}
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha
yBolinha += velocidadeYBolinha
if (xBolinha + raio >width||
xBolinha-raio <0 ){
velocidadeXBolinha *=-1
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio<0){
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if ( xBolinha -raio < xRaquete+ larguraRaquete && yBolinha-raio < yRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha +raio> yRaquete)
{ velocidadeXBolinha *=-1
raquetada.play();}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if ( xBolinha +raio > xRaqueteOponente+ larguraRaquete && yBolinha-raio < yRaqueteOponente + comprimentoRaquete && yBolinha +raio> yRaqueteOponente)
{ velocidadeXBolinha *=-1
raquetada.play();}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu
collidePointPoint(xRaquete, yRaquete,comprimentoRaquete, larguraRaquete, xBolinha, yBolinha, raio)
if( colidiu){
velocidadeXBolinha *=-1
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x,y,larguraRaquete,comprimentoRaquete);
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente- comprimentoRaquete/2 -10;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluirPlacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER)
textSize(16);
fill(color(255,140,0))
rect(150,10,40,20)
fill(255 );
text(meuspontos, 170,26);
fill(color(255,140,0))
rect(450,10,40,20)
fill(255 )
text( pontosDoOponente, 470, 26)
}
function meusPontos(){
if( xBolinha >587){
meuspontos += 1
ponto.play();
}
if( xBolinha < 15){
pontosDoOponente +=1
ponto.play();
}
}