Olá.
Estou tentando, em um projeto próprio, fazer um selectManyMenu ou qualquer outro componente com checkBox, fazer com que eu possa selecionar as opções e de alguma forma ordenar a lista do bean com os componentes selecionados.
Por exemplo:
[ ] Play Station 4
[X ] X-box One
[ X] Nintendo Switch
E então eu conseguisse via dragg and drop, por exemplo, arrastar o Nintendo Switch para cima do X-box One.
[ ] Play Station 4
[ X] Nintendo Switch
[X ] X-box One
de modo que na lista de selecionados no bean, o Xbox One venha depois do Nintendo Switch.
Eu tentei fazer com o selectManyMenu mesmo, porém não consegui. Então tentei com um dataTable com as opções SelectionMode e DraggableRows ativadas, porém quando eu seleciono uma linha, é atualizada em uma lista(listaConsoleSelected) e quando eu mudo a ordenação, é atualizada em outra(listaConsole). Ficou algo do tipo:
<p:dataTable id="consoles" var="console" value="#{consolesBean.listaConsoles}"selection="#{consoleBean.listaConsoleSelected}"rowKey="#{console}" draggableRows="true" selectionMode="multiple"> <p:ajax event="rowReorder"
listener="#{consolesBean.imprimeLista}"update=":form:consoles" />
<p:column headerText="Id"> <h:outputText value="#{car}" />
</p:column> </p:dataTable>
Será que existe alguma forma de fazer isso apenas com os componentes do JSF/Primefaces?