1
resposta

Segui o instrutor mas fica tudo 'black' na fração.

A minha imagem fica toda preta, mesmo eu colocando 'green' no desenhaQuadrado, olhei se o pincel.strokeRect(x,y,tamanho, tamanho) está errado mas não consigo achar o erro ou o porque disso. Pode ser o tamanho do strokeRect estar maior que o fillRect. Mas até onde observei e percebi, meu codigo está igual da instrução. Alguém poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadesegue o código:

<meta charset="UTF8">

<canvas width= "700" height= "500"></canvas>
<script>

function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStylle=cor ;
    pincel.fillRect (x,y,tamanho, tamanho);
    pincel.strokeStyle='black';
    pincel.strokeRect(x,y,tamanho, tamanho);

}    

function desenhaTexto(texto,x,y) {
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.font='20px Georgia';
    pincel.fillStyle='black';
    pincel.fillText(texto,x,y);
}

desenhaTexto('Qual é a fração?',50,30);

var y = 50;
desenhaQuadrado(50,y,100,'green');
desenhaQuadrado(150,y,100, 'green');
desenhaQuadrado(250,y,100,'green');
desenhaQuadrado(350,y,100,'white');



</script>
1 resposta

altera a função do desenha quadrado... você colocou

function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStylle=cor ; // STYLE COM 2 L
pincel.fillRect (x,y,tamanho, tamanho);
pincel.strokeStyle='black';
pincel.strokeRect(x,y,tamanho, tamanho);

}

FICARIA ASSIM...

function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle=cor ; //STYLE COM 1 L SÓ...
pincel.fillRect (x,y,tamanho, tamanho);
pincel.strokeStyle='black';
pincel.strokeRect(x,y,tamanho, tamanho);

};

Espero ter ajudado!