Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Secret Number - Web Speech API

Venho compartilhar a minha versão do projeto desenvolvido com a Web Speech API, no qual criamos um objeto SpeechRecognition para ter acesso de manipuladores de eventos para detectar quando a fala é inserida via um microfone.

Este projeto tinha algumas funções que me deixou meio confuso, então para fazer mais sentido para mim fiz uma refatoração na função 'verificaSeOChutePossuiUmValorValido(chute)', como esta função estava não só verificando se o chute era um valor válido, mas também observando se o tal chute é o mesmo do número secreto, decidi criar uma mais abrangente chamada 'analisarTranscricao(transcript)', recebendo tudo o que vier pela transcrição como parâmetro, pois de fato é o que ela faz, portando ficou assim:

function analisarTranscricao(transcript) {
  const numero = parseInt(transcript);

  transcricaoSerNumero(numero);
  numeroForaDoIntervalo(numero);
  darDicaDeSeta(numero);
  transcricaoIgualAoNumeroSecreto(numero);
}

cover

Parabéns ao instrutor Guilherme Lima e Equipe Alura, pela diversidade dos conteúdos e a abordagem de um vasto arsenal de conceitos neste mundo do desenvolvimento web.

2 respostas
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Que massa que você refatorou o código e deixou de um modo que fez mais sentido pra você! Gostei muito do seu projeto e o visual ficou muito incrível! Me inspirou a refatorar o meu e personalizar o visual também!

Obrigada pelo feedback e lembrando que ao final do curso você pode atribuir uma nota e escrever um pouquinho sobre o que você mais gostou e/ou o que acha que podemos melhorar.

Bons estudos.

Thanks!

Super apoio a refatoração do código, apenas alterando o nome de algumas funções, variáveis e separando as responsabilidades pode trazer uma legibilidade e consequentemente uma compreensão incrível do seu código. E Pode deixar! Sempre deixo um feedback via nota.

Bons estudos pra gente :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software