Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Se o arquivo não fosse um txt, mas sim um excel?

Tentei criar um arquivo do tipo excel e trabalhar sobre ele. Estou com dificuldades nos métodos. Importei o openpyuxls e não o pandas.

4 respostas

Tenta usar a biblioteca xlrd. Segue um exemplo de uso:

https://www.geeksforgeeks.org/reading-excel-file-using-python/

Mas se não houver nenhum problema use o Pandas mesmo. Ele já é padrão de mercado/comunidade e sabe bem como lidar com as planilhas, aproveite as facilidades que ele traz.

GRato Ronald! Sei que é uma dúvida básica. Agradeço a disponibilidade. Sobre o método, acabei usando o openpyxl - por orientação do time. Vi o Pandas e eles conhecem, mas acho que eles querem que eu faça um caminho mais básico antes de pegar algo que facilite. Mais uma vez, grato pela resposta e apoio.

solução!

Faaalaaa Johannes, tudo bem?

Excelente dúvida. Não sei se já conseguiu, mas caso ainda não tenha conseguido, é o seguinte: para trabalhar com arquivos excel utilizando a biblioteca openpyxl, quanto a escrita, poderá fazer o seguinte:

import openpyxl 

wb = openpyxl.Workbook() 

planilha = wb.active 

palavras = ['banana','maça','uva','pera']

for i in range(len(palavras)):
    c1 = planilha.cell(row = i+1, column = 1)
    c1.value = palavras[i] 

wb.save("palavras.xlsx") 

Os métodos openpyxl.Workbook() e wb.active são respectivamente para criar uma pasta de trabalho e obter a planilha ativa no momento. Já em planilha.cell definimos qual a linha e coluna queremos acessar. Posterior a isto, adicionamos o valor naquela linha e coluna. Pegou a ideia ?

Já para a leitura, podemos fazer:

from openpyxl import load_workbook

wb=load_workbook("palavras.xlsx")

ws = wb.active
primeira_coluna = ws['A']
palavras = []

for i in range(len(primeira_coluna)):
    palavras.append(primeira_coluna[i].value) 

print("Palavras que estão no arquivo excel: ")
for i in range(len(palavras)):
    print(palavras[i])

O método load_workbook é para carregar uma planilha já existente. Posterior a isto, dizemos no nosso código qual é a coluna que queremos acessar, neste caso, a coluna A. Por fim, percorremos a coluna e adicionamos os dados dela em um vetor de palavras.

Teste estes exemplos :)

Caso queira se aprofundar mais nesta biblioteca, deixo aqui o link da documentação da mesma.

Espero ter ajudado. Bons estudos!!!

Grato Débora! Foi o caminho que segui mesmo! Thank´s!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software