Se eu forço meu personagem contra a parede ele a atravessa. No hotel principal nem preciso forçar ele só atravessa o cenário.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu forço meu personagem contra a parede ele a atravessa. No hotel principal nem preciso forçar ele só atravessa o cenário.
Olá! Entendo que está tendo problemas com a colisão no seu jogo Unity. Isso pode ser bastante frustrante, não é mesmo?
Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado com os componentes de colisão do seu personagem ou do cenário. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique se o seu personagem e o cenário têm componentes de colisão. No Unity, esses são geralmente componentes como Box Collider, Sphere Collider, Capsule Collider, etc. Você pode verificar isso selecionando o objeto no painel de hierarquia e olhando no painel do Inspector à direita.
Certifique-se de que os componentes de colisão estão configurados corretamente. Por exemplo, se você está usando um Box Collider, a caixa deve envolver completamente o objeto que você deseja que tenha colisão.
Verifique se o seu personagem tem um componente Rigidbody. Este componente é necessário para que o Unity processe colisões entre objetos.
Se o seu personagem está se movendo muito rápido, ele pode estar atravessando a parede antes que a colisão seja detectada. Nesse caso, você pode tentar aumentar a propriedade "Solver Iteration Count" do Rigidbody do seu personagem.
Por exemplo, se o seu personagem é um objeto chamado "Player", você pode verificar se ele tem um componente de colisão e um Rigidbody da seguinte maneira:
Se algum desses componentes estiver faltando, você pode adicioná-lo clicando no botão "Add Component" no painel do Inspector e selecionando o componente apropriado.
Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a prática leva à perfeição, então continue experimentando até conseguir o resultado que deseja. Espero ter ajudado e bons estudos!
Como aumento a propriedade "Solver Iteration Count"?