Se eu forço meu personagem contra a parede ele a atravessa. No hotel principal nem preciso forçar ele só atravessa o cenário.
Se eu forço meu personagem contra a parede ele a atravessa. No hotel principal nem preciso forçar ele só atravessa o cenário.
Olá! Entendo que está tendo problemas com a colisão no seu jogo Unity. Isso pode ser bastante frustrante, não é mesmo?
Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado com os componentes de colisão do seu personagem ou do cenário. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique se o seu personagem e o cenário têm componentes de colisão. No Unity, esses são geralmente componentes como Box Collider, Sphere Collider, Capsule Collider, etc. Você pode verificar isso selecionando o objeto no painel de hierarquia e olhando no painel do Inspector à direita.
Certifique-se de que os componentes de colisão estão configurados corretamente. Por exemplo, se você está usando um Box Collider, a caixa deve envolver completamente o objeto que você deseja que tenha colisão.
Verifique se o seu personagem tem um componente Rigidbody. Este componente é necessário para que o Unity processe colisões entre objetos.
Se o seu personagem está se movendo muito rápido, ele pode estar atravessando a parede antes que a colisão seja detectada. Nesse caso, você pode tentar aumentar a propriedade "Solver Iteration Count" do Rigidbody do seu personagem.
Por exemplo, se o seu personagem é um objeto chamado "Player", você pode verificar se ele tem um componente de colisão e um Rigidbody da seguinte maneira:
Se algum desses componentes estiver faltando, você pode adicioná-lo clicando no botão "Add Component" no painel do Inspector e selecionando o componente apropriado.
Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a prática leva à perfeição, então continue experimentando até conseguir o resultado que deseja. Espero ter ajudado e bons estudos!
Como aumento a propriedade "Solver Iteration Count"?