Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Salvar uma tabela sem jogadores

Criei uma função .fail para o o POST que realizamos do placar, idêntica à criada para o GET do placar, e tudo funciona OK mas, ao tentar salvar uma tabela em branco (sem jogadores), aparentemente nenhum retorno de pass ou fail retorna ao meu site, fazendo com que o spinner que eu implementei não seja desligado e a mensagem de erro não apareça.

Obs.: a tabela vazia até é salva, percebo isso abrindo o /placar e também quando recarrego a página, o que me leva a acreditar na falha de retorno do servidor levantada acima.

Vocês podem me ajudar?

Fico no aguardo, muito obrigado!

function sincronizaPlacar() {
    var placar = [];
    var linhas = $("tbody > tr:not(:first-child)"); //recebe todos os TR`s exceto o primeiro "bot"
    linhas.each(function () { //para cara TR, fazer o seguinte
        var usuario = $(this).find("td:nth-child(1)").text();
        var palavras = $(this).find("td:nth-child(2)").text();

var score = {
            usuario: usuario,
            pontos: palavras
        };

placar.push(score);
    });

var dados = {
        placar: placar
    };
    $("#spinner").css('display', 'inline-block');

$.post("http://localhost:3000/placar", dados, function () {
        $("#spinner").hide();
        alert("Dados Salvos!");
    }).fail(function () {
        $("#spinner").hide();
        $("#erroAjax").show();
        setTimeout(function () {
            $("#erroAjax").hide();
        }, 5000);
    });
}
5 respostas

Olá, Matheus.

Me parece que o erro está do lado do servidor mesmo. Mas você pode fazer uma verificação no front antes de enviar os dados para o servidor.

Faz sentido? Se precisar de ajudar para fazer essa verificação é só falar. Eu recomendo você tentar fazer um pouco sozinho, pra você ver o que você sabe e que não sabe, dessa forma você terá um melhor proveito de aprendizado :-)

Marcos, boa tarde!

Entendo que posso realizar algum tipo de filtro para não permitir o envio de tabelas vazias, mas acho que seria mais interessante ainda permitir esse tipo de ação, pois, caso contrário, a função de excluir usuários fica meio redundante, não acha?

Como disse, o POST até funciona, mas sem um retorno de success ou fail não consigo implementar respostas ligadas à ele.

Isso seria somente revendo o back-end mesmo? Muto obrigado!

solução!

Você tem razão fica realmente redundante.

Infelizmente só revendo o backend mesmo :-(

Entendido, Marco. Muito obrigado pela ajuda!

Por nada man. Aparecendo mais dúvidas é só falar :-)