1
resposta

Run time

Quando o professor fala que vai ter certeza que ninguém durante o run time vai acessar, ele quer na verdade falar que durante o desenvolvimento não terá esse erro, pois a classe estará protegida contra acesso externo a sua classe.

No caso, o ponto chave e a preocupação está em relação ao desenvolvimento.

Creio que muitos estão olhando pelo ponto de vista de segurança e invasão, pois no arquivo JS as variáveis passaram a ficar desprotegidas. Nesse quesito, o código permaneceu desprotegido, no JS não ficou privado.

A pergunta que ficou foi: por que fazer em Typescript se no final vai gerar um arquivo desprotegido já que não vai estar mais privado?

1 resposta

Boa tarde Diógenes Bahia Bezerra meu brother, a principal vantagem a meu ver em usar o typescript é o feedback em tempo de desenvolvimento do surgimento de bug's, pois em javascript puro nós só nos damos conta de um bug quando a aplicação está no ar e isso é evitado ainda no ambiente de desenvolvimento com o typescript. Já em relação a segurança, devemos implementar medidas para proteger nosso código sempre, independente de linguagem, por esse motivo devemos buscar as melhores praticas em relação a segurança e estarmos sempre atentos a o que acontece, e sempre está consultado a OWASP, Nist e outros meus de ficar atento aos ataques e como se defender ou seja proteger nossos códigos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software