1
resposta

[Sugestão] npm installs não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada

Pessoal tive o seguinte problema no ao executar o comando npm install no terminal :

PS C:\Users\MyUser\VisualStudioProjects\typescript-curso-1-arquivos-iniciais> npm install npm : O arquivo C:\Program Files\nodejs\npm.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1 + npm install + ~~~ + CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException + FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess

Atualmente estou usando a versão v24.11.0 do node js. Achei que fosse por isso porém descobrir que o problema não tem nada a ver com Node, npm ou o código. É só o PowerShell bloqueando scripts por padrão.

Por conta disso para poder rodar o comando conforme a aula eu abrir o PowerShell na pasta do meu usuário e rodei o comando :

Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser RemoteSigned

Após isso voltei no terminal do VS e rodou normalmente.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Agatha, como vai?

Agradeço por compartilhar sua experiência no fórum. Esse tipo de retorno ajuda outras pessoas que podem passar pela mesma situação no PowerShell. Sempre que identificar algo útil, como no seu caso ao ajustar a execução de scripts, vale comentar por aqui, pois enriquece bastante as discussões e o aprendizado coletivo.

Sempre que surgir alguma dúvida ou quando quiser dividir uma descoberta, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!