4
respostas

Rotas

Minha aplicação tentar acessar um rota de uma origem diferente a mesma acusar o erro de cors politicy como resolve isso ?

Obs: A rota que quero acessa a mesma devolve conexão recusada, mas alterar a url me devolvendo um token e necessito desse token que é passada via url, não necessito consumir a rota somente o retorna dela me interessa.

4 respostas

Fala aí Francisco, tudo bem? Poderia passar mais detalhes sobre essa rota de origem diferente? É uma API? É uma rota do projeto?

Geralmente o erro de CORS você vai resolver no back-end, lá vai precisar liberar quem pode ou não acessar a API.

Em algumas situações também é possível resolver no front através de proxy, mas, fica para um outro momento esse assunto.

Espero ter ajudado.

Boa noite, Francisco! Como vai?

Não entendi muito bem! Essa rota que vc deseja consumir é de alguma API? Se sim, para poder acessar sem obter esse erro de CORS é preciso configurá-la para aceitar requisições de aplicações externas! Só que essa solução varia dependendo do tipo de linguagem que foi utilizada para desenvolver a API!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Bom dia Srs, Então na verdade não sei muito sobre o serviço que vou consumir apenas crio a url de acordo com a documentação escuto a mesma ela retorna um token via url. Criando assim meu ticket de autenticação a tecnologia usada e "jasig cas" uma url que fica fora do meu domínio.

Erro da minha aplicação. Access to XMLHttpRequest at 'https://delegacao.desenv.com.br/cas-server/login?service=https://localhost:44300/' from origin 'http://localhost:4200' has been blocked by CORS policy: Response to preflight request doesn't pass access control check: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource.

Simplesmente queria executa a url e pega o retorno da mesma. Exemplo: Chama a url xpto.com/xxx após executar essa retorna acontece um redirecionamento da rota e a url mudar xpto.com/token_session="558794&%$%$_)%" após isso irei pega a params da url.

O seu serviço vai precisar liberar o acesso para sua origin Francisco, mais especificamente para: http://localhost:4200.

O serviço vai precisar dizer:

O endereço http://localhost:4200 pode acessar meus endpoints.

Essa seria a maneira simples e talvez a mais recomendada, porém, existe outra maneira, você pode criar um Proxy.

A ideia do Proxy é chamar o serviço, mas, se passando por outro endereço, você vai estar chamando o serviço X através do localhost:4200, mas, para o serviço vai chegar como se fosse sitedojoao por exemplo.

Lembrando que o CORS existe apenas para a web e navegadores, é uma maneira de aumentar a segurança do back-end, tentando garantir que apenas origens das quais eu conheço possam me acessar.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software