Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Rota não está funcionando.

Olá tudo bem?

Não sei se é o motivo, mass quando eu criei o projeto instalou o projeto ja com css e não me pediu se eu queria adicionar rota(ple a linha de comando ng new nome-do-porjeto) ... quando iniciou o projeto não tinha o app-routing.module.ts Então eu pesquisei e vi que dava para instalar ele posterior com o camando ng g m app --routing e fiz isso... instalou com o arquivo aparentemente igualzinho da aula, criei as rotas, esta sem nenhum erro, só que quando eu rodo o angular e passo a rota na url não direciona pro component que eu passei, mesmo eu criando o path e o component certinho (alias eu acho que ta certinho né ;x kk) abaixo 3 imagens

imagem 1 imagem 2 imagem3

o que eu fiz de errado? ;x

2 respostas
solução!

Olá Karina, tudo bem?

Desculpa a demora em te responder. No arquivo app-routing.module.ts, troque o forChild por forRoot, para que fique assim:

@NgModule({
  imports: [RouterModule.forRoot(routes)],
  exports: [RouterModule]
})
export class AppRoutingModule { }

No app-routing.module.ts, que é o arquivo de rotas principal, utilizamos o método forRoot, para especificar que este é o módulo de roteamento raiz. Quando criamos outros módulos (módulos filhos), utilizamos o forChild.

O forRoot() deve ser usado apenas uma vez na aplicação, já o forChild() pode ser utilizado em vários módulos.

Caso tenha interesse, eu explico um pouco mais sobre isso nesse artigo sobre Lazy loading e, na documentação, você pode encontrar informações adicionais sobre rotas.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Oi Nay,

Nossa eu não tinha percebido a diferença ;x... muito obrigada por me responder, eu realmente troquei e rodou bonitinho...

Obrigada ;@