Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Aprendi que ser autêntico e genuíno é fundamental para criar conexões significativas com minha audiência.

Entendi a importância de ser eu mesmo ao compartilhar minha história, sem tentar ser algo que não sou. Apliquei técnicas como contar minha história para uma pessoa, sendo direto e transparente como uma janela limpa, para garantir que minha narrativa transmita a verdade de forma clara e impactante.

Além disso, aprendi a colocar minha audiência em posição de igualdade, evitando tentativas de persuasão e pressupondo que é possível conhecer a verdade. Reconheci que contar histórias é uma habilidade que requer coragem e autenticidade, e que devo contar a verdade como a vejo, sem medo.

Na parte final da aula, explorei o processo de elaboração e contação de histórias, entendendo o conceito de estrutura e sua importância na narrativa. Descobri que a estrutura é a espinha dorsal de toda história, e que cabe a mim decidir como organizá-la para transmitir minha mensagem de forma eficaz.

Aprendi que qualquer um pode acertar as coisas essenciais da estrutura, e que uma história pode ser perfeitamente ensaiada sem perder sua autenticidade e espontaneidade. Ao praticar minha história e refletir sobre perguntas-chave após os ensaios, estou preparado para criar narrativas poderosas e envolventes que ressoam com minha audiência.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Como está?

É muito bom observar sua dedicação! E você demonstra ter compreendido muito bem!! É isso aí!

Se tiver alguma dúvida ou questão, me fale.

Abraços e até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!