Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

rev-del não deleta arquivos antigos

Olá,

Ao rodar a task rev, gero novos arquivos com os nomes modificados, mas os antigos continuam a existir, mesmo após executar o comando ".pipe(revdel({ dest: 'dist' }))"

Saberiam dizer o que estou fazendo errado?

modulos - "gulp": "^3.9.1", - "rev-del": "^1.0.5" - "gulp-rev": "^8.0.0",

node = v6.11.2

gulp.task('rev',function(){
        return gulp.src(['dist/**/*.{css,js,jpg,jpeg,png,svg}', '!dist/fonts/**/*'])
            .pipe(rev())
            .pipe(gulp.dest('dist/'))
            .pipe(rev.manifest())
            .pipe(revdel({ dest: 'dist' }))
            .pipe(gulp.dest('dist/'));
    });
6 respostas

Olá, não sou a manjador de gulp. Mas tenta fazer a seguinte alteração:

gulp.task('rev',function(){
        return gulp.src(['dist/**/*.{css,js,jpg,jpeg,png,svg}', '!dist/fonts/**/*'])
        .pipe(revdel({ dest: 'dist' }))
            .pipe(rev())
            .pipe(gulp.dest('dist/'))
            .pipe(rev.manifest())
            .pipe(gulp.dest('dist/'));
    });

Oi Marco,

Essa alteração não funciona. Deu erro. (parte do erro abaixo*)

Pelo que vi no site no npm a execução do ".pipe(revdel({ dest: 'dist' }))", tem que ser depois de executar o ".pipe(re())"

Obrigado pela ajuda.

events.js:160 throw er; // Unhandled 'error' event ^ SyntaxError: Unexpected token @ in JSON at position 0 at Object.parse (native)

Putz!

Mas você conseguiu resolver de outra forma?

Na verdade eu queria saber porque não funciona. Não achei uma resposta explicando do porquê não funcionar.

Vi que tem outras bibliotecas que talvez façam a mesma coisa, como - gulp-rev-del-redundant - gulp-rev-delete-original

, mas ainda não os testei.

Fica uma outra pergunta: quando tenho mais de um modulo que faz a mesma coisa, como escolher a melhor?

solução!

Olá, Utilizei a biblioteca "gulp-rev-delete-original", ela eliminou os arquivos duplicados e as versões estão sendo geradas conforme mudo os arquivos css, js e figuras.

Acho que está tudo certo.

Aí. Muito bom ter conseguido resolver. Obrigado por ter postado a solução :-)