Para fazer com que a fala do personagem desapareça imediatamente assim que o jogo começar, você pode utilizar JavaScript para controlar o momento em que a fala é exibida e removida da tela. Aqui está uma abordagem geral de como você pode fazer isso:
Primeiro, você pode criar um elemento HTML (como uma
) para exibir a fala do personagem. Defina um ID para esse elemento para facilitar a manipulação com JavaScript:
``<div id="falaPersonagem">Fala do Personagem</div>``
Em seguida, você pode usar JavaScript para controlar a exibição e remoção desse elemento. Por exemplo:
`// Quando o jogo começar, você pode chamar uma função para mostrar a fala do personagem por um curto período de tempo.
function mostrarFala() {
var falaElement = document.getElementById("falaPersonagem");
// Exibe a fala
falaElement.style.display = "block";
// Configura um temporizador para remover a fala após 2 segundos (ou o tempo que desejar)
setTimeout(function() {
falaElement.style.display = "none";
}, 2000); // 2000 milissegundos = 2 segundos
}
// Chame a função mostrarFala() quando o jogo começar.```
Nesse exemplo, a função mostrarFala() faz o seguinte:
Obtém o elemento com o ID "falaPersonagem".
Exibe o elemento, definindo seu estilo display como "block".
Configura um temporizador usando setTimeout para remover o elemento após 2 segundos (você pode ajustar o tempo conforme necessário).
Dessa forma, a fala do personagem será exibida quando o jogo começar e desaparecerá automaticamente após 2 segundos (ou o tempo que você definir). Isso permite que você tenha a fala antes de iniciar a ação e a remova rapidamente quando o jogo começar.