Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Resultado divergências ao rodar live server

Ao executar o live server o resultado não é o da pagina estilizada e com as thumbs dos videos!

Abre desta maneira: Print da tela do navegador sendo exibida de maneira diferente da apresentada no curso

Outras divergências foi que tive que fazer os ajustes aconselhados por outros alunos aqui no forum como o de colocar o caminho completo do db.json no package.json para que ao rodar nom run server a url /videos aparecesse.

5 respostas

Quanto a mensagem de erro no console verifiquei que é alguma extensão instalada, não sei qual, mas quando executo com o navegador em modo privado a mensagem de erro não aparece, porém ainda assim a pagina não aparece, apenas essa listagem do diretório.

ao acessar o link http://127.0.0.1:5500/requisicoes-main/ tenho o acesso igual ao da aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

será algo relacionado a configuração do package.json ?

Achei que pudesse ter algo a ver com o fato que acabei instalando o NPM um diretório acima, então refiz todos os procedimentos do zero e instalei no mesmo diretório da aula, porém continua com problema:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se eu acesso o requisicoes-main abre a pagina igual ao video, mas aí é soh pq ta carregando o index.html direto

solução!

Oi, Cássio! Tudo bom?

Ele não está carregando direto o projeto, diferente da aula, por que o index.html tá dentro da requisições-main. Na estrutura de arquivos do projeto do vídeo nós colocamos o db.json dentro da pasta do projeto (que no seu caso é a requisicoes-main) e iniciamos o live server dentro dessa pasta também.

Provavelmente você abriu no seu visual studio code uma pasta com a pasta do projeto dentro + db.json + README.md e está rodando o live server nessa pasta. Como ele não encontra o html, ele abre essa tela que está aparecendo ai pra você abrir a pasta onde ele se encontra.

Você teria que abrir no VSCode a pasta requisicoes-main mesmo, e nela ativar o live server ^^

Bons estudos!

É isso mesmo.

Thanks

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software