//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//velocidad da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//dimensão raquete let raqueteLargura = 10; let raqueteAltura = 90
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro) }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) velocidadeYBolinha *= -1 }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteLargura, raqueteAltura) }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10 } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteLargura,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }