<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "violet";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var cores = ["lightblue","red","lightgreen"];
var posicao = 0
var raio = 10
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[posicao];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
if (evento.shiftKey == true && evento.altKey == false){
if (raio >= 10 && raio <= 30){
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
raio = raio + 10
}
}
if(evento.shiftKey == false && evento.altKey == true){
if(raio >= 15 && raio <= 40) {
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
raio = raio - 5
}
}
console.log(x + "," + y)
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
posicao++
if (posicao >= cores.length) {
posicao = 0
}
alert(posicao);
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>