Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Responsabilidades Controller

Olá amigos Alura. O Controller, dentro de contexto do Design Pattern MVC existe apenas para intermediar a comunicação entre view e model ou eu 'ele' pode guardar informações/dados e/ou métodos que sirvam como input para operações no model? Um exemplo: tenho uma estrutura que ajuda vendedores a calcular uma cota de vendas perfeita para o dia e uma das informações necessárias obviamente seria a quantidade de dias restantes para terminar o período. Mas esse dado é meio que estático então poderia ser atualizado no próprio Controller que passaria para o Model fazer os cálculos (valor que falta pra atingir um objetivo qualquer DIVIDIDO pelo número de dias restantes por exemplo, que é gerado dentro do Controller).

1 resposta
solução!

Bom dia!

Particularmente, eu não gosto de passar a responsabilidade de cálculos para a minha camada Model - não é padrão do pattern. Entendo que a Model -> Modelos, teria minhas definições de classes, cada uma com seus atributos. Não vejo como atribuição da Model a questão de regras de negócio.

Na minha visão, a camada Controller é que tem a responsabilidade das regras de negócio. E sim, 'ele' pode guardar informações/dados e/ou métodos que sirvam como input para operações no model.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software