sempre que vou iniciar meu jogo, ele roda normalmente mas quando aperto para cima ele sai
o codigo:
jogador = {
sprite = 32,
x = 120,
y = 68,
}
constantes = {
LARGURA_DA_TELA = 240,
ALTURA_DA_TELA = 138,
}
function temColisaoComMapa(ponto)
blocoId = mget(ponto.x / 8, ponto.y / 8)
if blocoId >= 128 then
return true
else
return false
end
end
function atualiza()
-- cima
if btn(0) then
superioresquerdo = {
x = jogador.x - 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
superiorDireito = {
x = jogador.x + 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
if temColisaoComMapa(superiorEsquerdo) or
temColisaoComMapa(superiorDireito) then
-- colisao!!
else
jogador.y = jogador.y -1
end
end
--baixo
if btn (1) then
jogador.y = jogador.y +1
end
--esquerda
if btn (2) then
jogador.x = jogador.x -1
end
--direita
if btn (3) then
jogador.x = jogador.x +1
end
end
function desenhamapa()
map(0, --posicao x do mapa
0, --posicao y do mapa
constantes.LARGURA_DA_TELA, --quanto desenhar x
constantes.ALTURA_DA_TELA, --quanto desenhar y
0, --em qual ponto colocar o x
0) --em qual ponto colocar o y
end
function desenhajogador()
spr(jogador.sprite,
jogador.x - 8,
jogador.y - 8,
0, -- cor de fundo
1, -- escala
0, -- espelhar
0, -- rotacionar
2, -- quantos blocos pra direita
2) -- quantos blocos para baixo
end
function desenha()
cls()
desenhamapa()
desenhajogador()
end
function TIC()
atualiza()
desenha()
end