Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Resovido]Problema com trilha no freeway

Opa galera tudo bom? Meu problema é o seguinte, meu jogo está completamente funcional, porém ao adicionar a trilha no jogo ele roda todo travado. Se alguém puder olhar e dar uma ideia do que possa ser, segue meu código: https://editor.p5js.org/Arekhor/sketches/EODgkLe7a

Lembrando que sem a trilha o jogo funciona perfeitamente.

2 respostas

Dei uma olhada em outros projetos e achei o meu erro... eu estava usando a trilha na função draw ao invés do setup... coloquei no lugar certo e funcionou o/

solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta!

Exatamente como você disse, a trilha do jogo precisa ser adicionada na função setup() da seguinte maneira:

somTrilha.loop();

Mas para que os efeitos sonoros funcionem adequadamente, assim como as imagens, é necessário carregar todos na função preload() :

somTrilha = loadSound("SONS/trilha.mp3");

É importante observar a grafia das pastas e arquivos, para que não haja erros de leitura.

Gostaria também de dar duas dicas para que você desenvolva mais as boas práticas em relação a escrita dos comandos. A primeira é que sempre é bom, ao final da escrita dos comandos, colocar um ponto e vírgula (;) para evitar complicações com códigos mais complexos. Já a segunda é sobre manter uma boa indentação para que a hierarquia dos comandos seja respeitada e para proporcionar uma leitura direcionada e facilitada.

Caso queira se aprofundar ainda mais em lógica de programação, recomendo que você faça o curso de Javascript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação, que explora outros jogos que podem ser criados com a linguagem Javascript por meio do uso de editores de código-fonte.

Se tiver outras dúvidas, estarei à disposição para te ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.