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Resolvido - Faça como eu fiz na aula

Comentei todos os comandos, pois um código bem comentado fica mais fácil de realizar a interpretação, segue código conforme solicitado na atividade

let xBolinha = 300; // Variável da Posição X da bolinha
let yBolinha = 200; // Variável da Posição Y da bolinha
let dBolinha = 15;  // Variável do Diametro da bolinha
let rBolinha = dBolinha/2; //Variável do Raio da bolinha

let velocidadeXBolinha = 6; // Variável da Velocidade da bolinha no eixo X
let velocidadeYBolinha = 6; // Variável da Velocidade da bolinha no eixo Y

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0); // Fundo do Programa
  mostraBolinha(); // Chamada da função mostraBolinha()
  movimentaBolinha(); // Chamada da função movimentaBolinha()
  colisaoBolinha(); // Chamada da função colisaoBolinha()
}

function mostraBolinha(){ // Função para mostrar a bolinha
  circle(xBolinha, yBolinha, dBolinha); // Inicialização da bolinha
}

function movimentaBolinha(){ // Função para movimentar a bolinha
  xBolinha += velocidadeXBolinha; // Comando para bolinha se movimentar no eixo X
  yBolinha += velocidadeYBolinha; // Comando para bolinha se movimentar no eixo Y
}
function colisaoBolinha(){
  if (xBolinha + rBolinha > width || xBolinha - rBolinha < 0){
      velocidadeXBolinha *= -1; // Inverter o lado do eixo X da bolinha quando tocar na borda
  }
  if(yBolinha + rBolinha > height || yBolinha - rBolinha < 0){
      velocidadeYBolinha *= -1; // Inverter o lado do eixo Y da bolinha quando tocar na borda
  }
}
1 resposta
solução!

Olá Felipe,

Ficou excelente seu código! Se comentar o código é algo que te auxilia é uma forma bacana de continuar estudando.

Continue praticando. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços!