Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Resolvi sem nth-child, está correto?

Com o código abaixo removi as margens e justifiquei os últimos elementos à esquerda. Pode ser uma alternativa ou pode dar problema mais adiante no projeto?

.conteudoPrincipal-cursos {
  display: flex;
  flex-wrap: wrap;
  justify-content: space-evenly start; 
}
4 respostas

Olá Kyvia,

Seria uma solução bem interessante, mas se eu não me engano a propriedade justify-content: aceita apenas um valor.

Veja:

testando a propriedade justify-content space-evenly start no navegador

Oi, Marcos! Deixei só o "start" e funcionou igual. Isso pode interferir em alguma coisa mais pra frente no projeto?

Obrigada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Nesse caso, eu acredito que não tenha problema, o start só vai ter alguma diferença caso tenha que alterar a ordem do flex, como por exemplo no flex-direction: row-reverse;.

https://jsfiddle.net/marcosnakamine/yvj2urxs/2/

Se vale como informação, aqui também resolvi da mesma forma. Mas ainda tem outra observação: não só eu resolvi dessa forma como o comportamento de várias coisas está um pouco diferente do que mostrado no vídeo (aula "02 Terminando course grid").

Apenas com os códigos abaixo, o navegador já criou um conteúdo flex com margem entre os conteúdos, porém sem margem à esquerda da DIV.

Reparem também que o width que eu coloquei foi de 20%, enquanto o professor utilizou 25%. Quando eu coloquei os 25% instruídos por ele, ficou tudo com 3 colunas. Aparentemente aqui ele já tratou tudo como se realmente tivesse uma margem.

EDIT: Com uma pesquisa, consegui entender o motivo: no .zip do projeto passado para download, o Style.css tem algumas definições de margens já, tanto margens normais, margens somente à esquerda ou à direita, e ainda também tem margens definidas dentro de @media. Eu retirei TODAS as definições de margens e o comportamento voltou a ser igual ao mostrado na aula.

.conteudoPrincipal-cursos {
    display: flex;  
    justify-content: flex-start; 
    flex-wrap: wrap;
}

.conteudoPrincipal-cursos-link {
    width: 20%;
}