Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi Hulgo
Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!
Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.
Você pode compartilhar o código por aqui também se precisar.
Para compartilhar o código você precisa utilizar a ferramenta </> (inserir bloco de código) aqui do editor e inserir o código entre as crases.
Nesse exercício, era só tirar a função?
<meta charset="UTF-8">
<script>
alert("Olá");
alert("amiga!");
alert("Tá");
alert("bastante");
alert("entediada?");
alert("Em ficar");
alert("Clicando em");
alert("Ok");
alert("né?");
</script>
Acabei de ver a resposta Professor, esqueci de estar chamando a Função... Mas se tirarmos a função o resultado também dará certo ne?
<meta charset="UTF-8">
<script>
function fazPegadinha() {
alert("Olá");
alert("amiga!");
alert("Tá");
alert("bastante");
alert("entediada?");
alert("Em ficar");
alert("Clicando em");
alert("Ok");
alert("né?");
}
fazPegadinha();
</script>
Oi Diego
Isso mesmo, é necessário chamar a função no exercício.
Parabéns pelo empenho nos estudos!
Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.
opa, temos que chamar a função
Assim também funciona , mas não é exatamente chamar a função, né ?
<meta charset="UTF-8">
<script>
function fazPegadinha(alert) {
}
alert("Olá");
alert("amiga!");
alert("Tá");
alert("bastante");
alert("entediada?");
alert("Em ficar");
alert("Clicando em");
alert("Ok");
alert("né?");
</script>
Oi Genival
Isso mesmo, assim funcionará somente uma única vez, quando o programa for carregado.
Uma das vantagens da função é executá-la sempre que precisar, o exemplo é bem simples com os alertas mas podemos pensar em uma função de calcular o IMC (índice de massa corporal) por exemplo, que se você precisar calcular o índice de várias pessoas você pode chama-lá sempre que necessário.
Parabéns pelo empenho nos estudos!
Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.