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<canvas width="600" height="400"></canvas>
JavaScript:
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio = sorteiaPosicao;
var yAleatorio = sorteiaPosicao;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red"); // maior círculo
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red"); // menor circulo
}
function sorteiaPosicao(max) {
return Math.floor(Math.random() * max);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(550);
yAleatorio = sorteiaPosicao(350);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x >= xAleatorio - raio)
&&(x <= xAleatorio + raio)
&&(y >= yAleatorio - raio)
&&(y <= yAleatorio + raio)) {
console.log("ACERTOU");
} else {
console.log("ERROU");
}
}
tela.onclick = dispara;
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