4
respostas

Reset.css não funcionou

<link rel="stylesheet" href="reset.css">
 <link rel="stylesheet" href="personagens.css">

Olá, usei o reset e não funcionou. O espaçamento ainda continua.

4 respostas

Oi, Denise, tudo bem?

Onde você salvou o arquivo reset.css? Da forma como você estabeleceu o caminho, o arquivo deve estar na pasta raiz do projeto. Você observou se a extensão está como .css e se o conteúdo foi salvo para que seja carregado e aplicado na página?

<link rel="stylesheet" href="reset.css">

Eu fiz exatamente igual o que o professor fez no vídeo, ele só simplesmente colocou esse reset.css em cima do e deu enter, no meu caso eu só mudei "produtos" para "personagens" porque eu não escolhi fazer uma site barbearia, contudo o meu site é o mesmo eu só mudei o tema, o professor não informa nem um tipo de observação quanto a isso. Outra coisa, no seu comentário você pergunta onde eu salvei o arquivo reset.css. No vídeo que eu cabei de rever agora, ele não está falando de salvar arquivo reset.css, ele só simplesmente coloca o link em cima do outro e tecla enter.

Bom, como eu mencionei anteriormente, eu acabei de ver um detalhe. Eu não baixei o projeto que o professor está fazendo, nesse projeto já está salvo o arquivo reset.css e é por isso que não deu certo no meu site. Eu não baixei justamente porque não queria me limitar a um site que seja tão voltado para o público masculino, então eu resolvi inovar e fazer algo mais com a minha cara, o professor poderia dar essa opção de que o aluno poderia ter a liberdade de fazer um site e escolher um tema com que ele achasse melhor. Eu vou aproveitar essa deixa! E deixar uma observação particular minha. Ao longo dos cursos que estou fazendo até agora no Alura eu venho observando que os professores estão frisando as aulas muito para o lado masculino, como temas e exemplos ao longo dos exercícios. Eu sei que nós como alunos temos o poder da escolha a fazer de forma diferente, mas a rede Alura tem que estar ciente de que não está dando aula apenas para o público masculino e que temas e exemplos variados deixaria com que o público feminino ficasse mais a vontade quanto as aulas. Lógica de programação é focado a exemplos como jogos de futebol e HTML e para fazer um site de uma barbearia. A representação feminina também em exemplos das aulas seria interessante e importante. Eu faço ciência da computação e estou ciente que a maioria do público e do sexo masculino, contudo estamos aqui para quebrar os paradigmas, ne? Então Alura, faça valer a diversidade nas suas aulas. Não precisa focar apenas para um lado, mas deixar as duas partes a vontade já seria um começo.

Oi, Denise, tudo bem?

Muito obrigada pelo feedback! De fato, o viés masculinizado existem em alguns cursos. Levei a sua questão à equipe responsável pela criação de cursos e isso é algo já tem sido levado em conta e irá ser levado mais ainda.

Qualquer dúvida ou consideração, estamos a disposição!