Pode ser uma dúvida boba que fique mais claro no decorrer do curso, mas porque usar um atributo da classe ao invés de utilizar uma constante?
Assim, porque usar:
private int forca = 10;
Ao invés de usar:
private const int forca = 10;
?
Pode ser uma dúvida boba que fique mais claro no decorrer do curso, mas porque usar um atributo da classe ao invés de utilizar uma constante?
Assim, porque usar:
private int forca = 10;
Ao invés de usar:
private const int forca = 10;
?
Maurício, o atributo forca geralmente é um atributo de estado que tende a ser alterado, seja por acréscimo ou decréscimo de habilidades. Deixando o atributo como constante, aquele valor é único para todo e qualquer objeto que será originado a partir da especificação.
Já vi, gente... desculpem. O objetivo é serializar o atributo de modo a permitir a alteração na interface da engine... se mudar para const, apesar de não dar erro no script, o atributo não fica disponível pra edição, claro.
My bad.