2
respostas

Reflexão sobre o curso

Oi, pessoal, boa noite!

Espero que estejam bem.

Finalizei a trilha "Aprender a Aprender" aqui no ONE/Alura e senti que queria compartilhar algo com vocês.

Essa trilha me fez olhar com mais calma para a forma como eu venho estudando e encarando os desafios da minha jornada. Percebi que, mesmo já sendo muito curiosa e vivendo o aprendizado contínuo na prática, ainda existiam crenças limitantes me rondando — tipo aquela sensação de que estou mudando demais de foco ou que preciso “estar pronta” pra poder compartilhar algo.

Aprendi que disciplina não é rigidez, mas sim ter uma direção clara, com flexibilidade e leveza. Que errar faz parte. E que criar uma rotina de aprendizado que respeite o meu ritmo é mais importante do que seguir fórmulas prontas.

Agora os proximos passos pra mim, será tentar transformar essas reflexões em hábitos reais no meu dia a dia.

E vocês, Já fizeram essa trilha? O que mais mexeu com vocês? Bora trocar ideias por aqui?

2 respostas

Essa trilha “Aprender a Aprender” realmente faz a gente pensar diferente sobre como estudar e encarar os desafios. Acho que a parte de entender que disciplina não precisa ser algo rígido foi um grande aprendizado para mim também — é questão de encontrar um equilíbrio que funcione para cada um.

E essa coisa de querer “estar pronto” antes de compartilhar algo, eu me pego nesse pensamento às vezes. É bom saber que errar faz parte do processo.

Ainda estou aplicando essas ideias, mas tô animado para ver como transformar isso em rotina de verdade.

Oi, Thiago! Que bom saber que você também se conectou com esses pontos.
Essa virada de chave sobre disciplina foi muito forte pra mim também — entender que dá pra ter constância sem rigidez fez tudo ficar mais leve.

E sobre compartilhar sem estar “100% pronto”, estamos juntos! Aos poucos fui percebendo que dividir o caminho (mesmo com tropeços) também inspira outras pessoas, né?

Boa sorte nessa fase de aplicar tudo na rotina! Vai aos poucos, no seu tempo, que funciona.