1
resposta

Interessante observar o uso das duas formas de compor o conteúdo das funções: Você pode tanto atribuir tags html no parâmetro quanto nas chaves. Útil para cenários em que o conteúdo do parâmetro será preenchido por leigos, por usar apenas português simples, ou quando se deseja testar antes de compor um código mais definitivo, no segundo caso.

No meu exercício joguei tudo junto na mesma tag<script> para consultar o resultado exibido e ambos foram rigorosamente o mesmo, com a diferença que para o mantenedor do código o trabalho de atualização será menor no segundo modelo.

1 resposta

Boa Tarde Angelo, tudo certo?

Ótimo ponto levantado Angelo, a programação apresenta diversas formas de chegarmos a um mesmo resultado. Quando pensamos sobre, sempre precisamos refletir o que podemos melhorar em nossos códigos, como podemos deixar o código mais legível, claro e de fácil manutenção, sempre visando um código limpo.

Nesses momentos, em que há uma maior preocupação com a estrutura do código é que colocamos as boas práticas em ação. Caso tenha interesse em aprender mais sobre clean code, recomendo o artigo a seguir:

Se precisar estamos à disposição, conte conosco.

Um bom dia e bons estudos.