Poderia explicar melhor para que sever as Tags: input, type, label, for, span........ Gostaría de entendwer melhor também no css: @import url("./styles/header.css")
Grato,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia explicar melhor para que sever as Tags: input, type, label, for, span........ Gostaría de entendwer melhor também no css: @import url("./styles/header.css")
Grato,
Fala, Marcelo! Tudo bom com você?
Então, essa questão das tags, cara, eu não vou saber te explicar muito detalhadamente, mas lá vai o que eu sei até então: A tag "input" é uma tag que vai gerar um tipo de campo em que o usuário vai conseguir colocar alguma informação, sendo que quem define o tipo da informação é a tag "type", que pode ser um tipo numérico, de texto, uma checkbox e por aí vai. As tags "label" e "for" trabalham juntas, fazendo relação com a tag "input". A tag "label" é como uma "etiqueta" para o input que ela é atribuída, e você faz essa atribuição através da tag "for", passando o id do input.
No exemplo a seguir (bem simples, mas acho que vai ajudar a entender melhor), eu criei um input do tipo texto, que tem o id "Nome", e que tem uma "etiqueta" que está passando uma informação sobre aquele input.
<label for="Nome">Digite seu nome:</label>
<input type="text" id="Nome">
No final, você tem esse resultado daí, de forma bem simples.
Quanto a tag "span", pelo que eu já pesquisei sobre ela, é bem semelhante à tag "div", servindo pra fazer uma separação e marcação de uma parte do documento, com a diferença de que é uma tag inline. E por fim, essa questão do "@import", é uma forma de você fazer a importação de um outro arquivo para dentro do seu arquivo CSS. Vamos supor que você queira fazer a divisão do seu código CSS em vários arquivos diferentes, pra não ficar com um único arquivo gigantesco, e daí você cria 3 arquivos .css, que vamos chamar de "header.css", "main.css" e "footer.css". Depois que você criar esses arquivos e você for vincular eles ao seu HTML, ao invés de fazer esse vínculo 3 vezes repetidas usando a tag "link", lá no head do seu HTML, você pode ter um único arquivo .css, que vamos chamar de "style.css", e nesse arquivo, você usa o "@import" para importar os demais.
Espero que tenha ajudado e um grande abraço!