Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ReferenceError: movimentaAtor is not defined

Olá, tudo bem? Ao separar os códigos conforme feito nos videos. criar um arquivo .js somente para o Ator e carro, estou tendo esse erro e não consigo prosseguirInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código do ator

//ator
let yAtor = 366
let xAtor = 100

  

 
function mostraAtor() {
 image (imagemDoAtor,xAtor,yAtor,30,30)
  
  
function movimentaAtor (){
  if (keyIsDown (UP_ARROW)) {
    yAtor -= 3;
    
  }
  if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yAtor += 3;
  }
  if (keyIsDown (LEFT_ARROW)){
    xAtor -= 3;
    
  }
  if (keyIsDown (RIGHT_ARROW)) {
    xAtor += 3;
 } 
}
}

Aqui o código HTML

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
  <head>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.4.0/p5.js"></script>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/p5.js/1.4.0/addons/p5.sound.min.js"></script>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
    <meta charset="utf-8" />

  </head>
  <body>
    <script src="sketch.js"></script>
    <script src="ator.js"></script>
    <script src="carro.js"></script>
    <script src="imagens.js"></script>
  </body>
</html>
1 resposta
solução!

Oi, Jorge

A "function movimentaAtor ()" ficou dentro da "function mostraAtor()"

Correção:


//ator
let yAtor = 366
let xAtor = 100

  

 
function mostraAtor() {
 image (imagemDoAtor,xAtor,yAtor,30,30)
} // incluída chave  
  
function movimentaAtor (){
  if (keyIsDown (UP_ARROW)) {
    yAtor -= 3;
    
  }
  if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yAtor += 3;
  }
  if (keyIsDown (LEFT_ARROW)){
    xAtor -= 3;
    
  }
  if (keyIsDown (RIGHT_ARROW)) {
    xAtor += 3;
 } 
}
// removida uma chave
  Caso este post tenha lhe ajudado, marque-o como solução . Bons Estudos!  🤓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software