Queria fazer a mesma coisa de enxutar o ControlaJogador, da mesma forma que no ControlaInimigo de separar a movimentação em um script separado, porem deu varios erros, como eu posso fazer da maneira certa?
public float Velocidade = 10; private Vector3 direcao; public LayerMask MascaraChao; public GameObject TextoGameOver; private Rigidbody rigidbodyJogador; private Animator animatorJogador; public int Vida = 100; public ControlaInterface scriptControlaInterface; public AudioClip SomDano;
private void Start()
{
Time.timeScale = 1;
rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
animatorJogador = GetComponent<Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if(direcao != Vector3.zero)
{
animatorJogador.SetBool("Movendo", true);
}
else
{
animatorJogador.SetBool("Movendo", false);
}
if(Vida <= 0)
{
if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("game");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
rigidbodyJogador.MovePosition
(rigidbodyJogador.position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = 0;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
rigidbodyJogador.MoveRotation(novaRotacao);
}
}
public void TomarDano (int dano)
{
Vida -= dano;
scriptControlaInterface.AtualizarSliderVidaJogador();
ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDano);
if(Vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
TextoGameOver.SetActive(true);
}
}