2
respostas

Refatorando o codigo da classe princial

Estou refatorando o codigo da classe principal e gostaria de obter um metodo que retornasse uma lista com todas as temporadas para que eu possa chamar esse metodo nas demais funções do screenMatch API (Como foi feito no metodo dadosSerie). Porém, me deparo com a impossibilidade de retornar as temporadas pelo forEach e quando retorno apenas a lista de temporadas, não é retornado os valores da lista, como se ela estivesse vazia. Gostaria de um ajuda nesse codigo para retornar as temporadas além de uma explicação para entender o porque nao consigo retornar a lista com os dados apenas com "return temporadas".

Segue o print

Refatorando o codigo da classe principal

2 respostas

No caso vc está dando um retorno no forEach e dentro dele vc tem o System.out::println no caso não precisaria do return, pois vc já está dando saída no console do conteúdo, ou vc usa o retorno e retorna um objeto no método que está chamando essa classe ou vc imprime os resultados do forEach. Não sei se consegui ser claro, se não, me fala que tento deixar mais claro.

Eu gostaria de usar esse metodo que tem a finalidade de listar as temporadas em um outro metodo da mesma classe que tem a finalidade de listar os episodios por temporada. Para conseguir listar os episodios tenho que fazer uma requisicao para acessar a lista de temporadas e assim conseguir listar os episodios. Como a intenção é refatorar o codigo, gostaria de fazer com que o metodo listarTemporadas retornasse a lista para que possa ser chamado no metodo de listarEpisodios. Um exemplo do que estou tentando fazer é o metodo dadosSerie que é chamado no listaTemporada que ja adianta todo o processo de de obter os dados da temporada. Primeiro faço a requisicao dadosSerie para obter acesso as temporadas. Segundo, com acessso as temporadas, consigo listar os episodios. Ao invés de fazer o primeiro e segundo passo que sao bem verbosos, apenas chamar os metodos dadosSerie e listaTemporadas no metodo listarEpsodiosTemporada.

Metodo listaEpisodioTemporada chamando o metodo dadosSerie e reescrevendo a mesmo codigo de listaTemporada em listarEpsodiosTemporada

Espero que eu tenha conseguido expressado a minha duvida corretamente do que pretendo fazer!