Na aula deu para entender perfeitamente a refatoração feita e a nova necessidade do dono do produto, o problema não foi a compreensão da "Lógica de negócio".
Mas veja bem, o próprio nome do teste diz "LocalizaVeiculo", a partir do momento que o objeto do veículo não é mais retornado na pesquisa e sim o ticket de entrada dele, perdemos o sentido de nomes claros e descritivos.
O método deveria ser a partir de agora algo como: "LocalizaTicketDoVeiculoComBaseNoIdTicket", já que não conseguimos mais encontrar o veículo e sim somente seu ticket.
Em um dos momentos da aula o Assert ainda comparava a placa do veículo com o objeto encontrado, a partir do momento que o Assert comparou o texto do ticket, o nome do teste parou de fazer sentido.
Se a funcionalidade de localizar um veículo com base na placa ainda fosse utilizada em algum outro local do sistema mais testes teriam dado errado e todos teriam que ser refatorados, inclusive em lugares que a busca do veículo fizesse parte do Arrange/Act para um Assert. A não ser que essa busca fosse totalmente extinta pela solicitação do dono do produto, não seria o ideal criar um novo método de busca e um novo teste?