"Perspectivas diferentes":
perspectiva 1: usando hooks, o jeito que a indústria faz, o jeito que a documentação recomenda, o jeito que você vai usar no dia a dia, o jeito que o projeto vai usar na próxima aula.
perspectiva 2: dinossauro de código da época que inventaram o React com ES3.1
Olha, eu peno em acreditar que isso seja um recurso didático. Tá mais pra falha didática mesmo. Imagina se fosse assim com outras linguagens e paradigmas? Ninguém ia saber a linguagem toda nunca, ficariamos presos em assembly manipulando bits, nunca veriamos uma classe. Temos que abstrair conceitos e levantar o nível pra aprender; isso não se faz recuando e ensinando versões ultrapassadas de se fazer algo.
Se é pra ensinar conceitos obsoletos, por que não avisar? por que não dizer no começo da aula que X conteúdo é irrelevante, que deve ser pulado se não houver interesse, igual já vi feito em outros cursos e formações? Estamos fazendo malabarismos de ideias ao ignorar que existe sim o jeito CERTO e ERRADO de se ensinar.
Esse é só um dos problemas desse curso até agora.... em relação aos outros, esse parece que veio estragado. Decepcionante até agora, seja pelo setup mega-complicado no começo do projeto, seja pela letra minúscula que o professor usa no editor nos primeiros vídeos, seja pelo versionamento porco que inventaram de usar no git (vide fórum, ninguém entendeu essa gambiarra). Só me parece que esse curso distoa em todos os sentidos, e ninguém por aí está disposto a arrumar.