Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Que didática ruim

Que jeitinho mais ultrapassado de ensinar em? parece que estou na escola de novo, aprendendo primeiro a maneira arcaica e ruim de se fazer algo, PERDENDO TEMPO PRA CARAMBA, pra no final da aula esse abençoado falar que tem um jeito melhor e a gente vai ver ele na próxima aula... ah faça me o favor, avisa no começo da aula que o conteúdo é INÚTIL pra eu não perder tempo e pular a aula inteira cara

3 respostas

Oii, Murilo! Tudo bem?

Obrigada por trazer o seu feedback!

Murilo, na programação existem várias maneiras de fazer algo o que é muito legal. Partindo desse ponto, ele mostra duas maneiras para aprendermos em perspectivas diferentes e para construir um racíocinio eficiente para poder aplicar o jeito melhor, resultado assim em um aprendizado completo e saudável.

Agradeço novamente por ter trazido esse ponto relevante.

Conte sempre com a Alura para evoluir nos estudos!

solução!

"Perspectivas diferentes":

perspectiva 1: usando hooks, o jeito que a indústria faz, o jeito que a documentação recomenda, o jeito que você vai usar no dia a dia, o jeito que o projeto vai usar na próxima aula.

perspectiva 2: dinossauro de código da época que inventaram o React com ES3.1

Olha, eu peno em acreditar que isso seja um recurso didático. Tá mais pra falha didática mesmo. Imagina se fosse assim com outras linguagens e paradigmas? Ninguém ia saber a linguagem toda nunca, ficariamos presos em assembly manipulando bits, nunca veriamos uma classe. Temos que abstrair conceitos e levantar o nível pra aprender; isso não se faz recuando e ensinando versões ultrapassadas de se fazer algo.

Se é pra ensinar conceitos obsoletos, por que não avisar? por que não dizer no começo da aula que X conteúdo é irrelevante, que deve ser pulado se não houver interesse, igual já vi feito em outros cursos e formações? Estamos fazendo malabarismos de ideias ao ignorar que existe sim o jeito CERTO e ERRADO de se ensinar.

Esse é só um dos problemas desse curso até agora.... em relação aos outros, esse parece que veio estragado. Decepcionante até agora, seja pelo setup mega-complicado no começo do projeto, seja pela letra minúscula que o professor usa no editor nos primeiros vídeos, seja pelo versionamento porco que inventaram de usar no git (vide fórum, ninguém entendeu essa gambiarra). Só me parece que esse curso distoa em todos os sentidos, e ninguém por aí está disposto a arrumar.

Hablou mucho

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software