Baixei o arquivo ZIP e descompactei, o arquivo p5.collide2D.js não esta na pasta. Esperava fazer a colisão dos veiculos e não copiar o trabalho dos outros, passa a sensação de fazer meio serviço.
Baixei o arquivo ZIP e descompactei, o arquivo p5.collide2D.js não esta na pasta. Esperava fazer a colisão dos veiculos e não copiar o trabalho dos outros, passa a sensação de fazer meio serviço.
Oi, André, tudo bem?
O arquivo p5.collide2D.js
estará nomeado na pasta como p5.collide2D. No seu caso, este arquivo é o quinto item de cima para baixo, como mostro na imagem abaixo:
Acrescento também, que o uso da biblioteca collide2D
tem como objetivo simplificar a codificação, pois, fazer o mesmo procedimento sem uma biblioteca externa é um tanto quanto complexo e como o curso tem como objetivo dar os primeiros passos em programação optou-se por não fazer um código complexo, uma vez que será o primeiro contato de muitos com a programação. Inclusive, no mercado de trabalho o uso de bibliotecas é muito comum e é recomendado, pois é necessário usar artefatos prontos para aumentar a produtividade da equipe e otimização do tempo.
Mas, vale ressaltar que o uso de bibliotecas prontas não tira o mérito da pessoa programadora, pois é necessário entender o que o método faz para aplicá-lo e além disso, será necessário adicionar e programar funcionalidades do zero que não estão contidas na biblioteca.
Caso tenha outras dúvidas ou dificuldades, estarei à disposição para te ajudar.
Grande abraço e bons estudos!
O seu erro foi usar um programa tipo bloco de notas para abrir um arquivo .js e ainda vc colocou como padrão. Quando precisar saber o conteúdo, abra com o o bloco de notas, mas nunca coloque como padrão ( como o programa que sempre vai abri estes arquivos), "apenas desta vez", é a opção melhor.
****caso vc ainda tenha alguma dificuldade, olhe isto:
este pequeno guia que eu fiz, deve ajudar-te.
Olha só, com o link abaixo, vc vai para a página onde o p5collide2d.js , ele já está aberto, no canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vc copia o arquivo, é só clicar no ícone!!! depois cole num bloco de notas e salve com o nome p5collide2d.js. pronto , vc já tem o arquivo que precisa . Depois quando estiver o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file".
boa sorte.
https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js