1
resposta

Receber intervalo mais detalhadas de um botão de click

Olá professora! Estou usando o nextjs-google-analytics (https://www.npmjs.com/package/nextjs-google-analytics) no meu projeto. Estou traqueando o sistema para entender o que é mais acessado através da contagem dos cliques. Existe um botão específico que eu gostaria de saber, além da contagem de clique qual é o intervalo de tempo que o usuário está colocando, como na imagem abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou conseguindo enviar essa informação no label do evento de clique do botão. Consegui criar uma dimensão que pega o label dos eventos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha dúvidas é se estou fazendo isso da maneira correta, tem alguma dica para me dar em relação a forma como posso captar essa informação?

1 resposta

Olá, Lucas! Tudo bem?

Parece que você está no caminho certo ao usar o nextjs-google-analytics para rastrear a contagem de cliques em seu projeto. Para capturar informações adicionais, como o intervalo de tempo que o usuário está colocando, você pode adicionar essas informações como uma nova dimensão personalizada no Google Analytics. Você pode criar essa dimensão personalizada por meio da seção "Admin" do Google Analytics e configurar sua implementação do nextjs-google-analytics para enviar essas informações junto com seus eventos de cliques. Certifique-se de que as informações sejam enviadas no formato correto e que a dimensão personalizada esteja configurada corretamente no Google Analytics para que você possa visualizá-las nos relatórios. Espero que isso ajude!

Abraços! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software