1
resposta

Realizar intervalo de horas no PowerBI

Olá companheiros, Estou com uma dúvida no Power BI, eu tenho um relatório de ligações e gostaria de fazer um gráfico com o total de ligações entre certos horários. Exemplo, o número de ligações entre os horários de 09:00 à 12:00, mostrando o total e o número de chamadas que foram perdidas.

1 resposta

Oi, Rodrigo! Tudo certo contigo?

Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Para realizar o intervalo de horas no Power BI e obter o total de ligações entre certos horários, você pode criar uma medida utilizando as funções CALCULATE (que filtra valores de uma tabela a partir de determinada condição), COUNT (que realiza a contagem de linhas) , TIMEVALUE e TIME, que lidam com datas e horas.

Observe um exemplo de medida que você pode adaptar ao seu cenário:

Total de Ligações = 
CALCULATE(
    COUNT('Tabela'[horário]),
    TIMEVALUE('Tabela'[horário]) >= TIME(9, 0, 0) &&
    TIMEVALUE('Tabela'[horário]) <= TIME(12, 0, 0)
)

A partir dessa medida, dentre todas as ligações presentes em sua tabela, só serão analisadas aquelas que vão das 9:00 até 12:00, uma vez que criamos um filtro que coleta apenas esses valores.

A ideia seguirá a mesma para obter a quantidade de chamadas perdidas. Caso tenha uma coluna que aborde justamente essa questão, você pode construir um filtro, usando o CALCULATE, para pegar esse dado.

Rodrigo, para se aprofundar nas funções exploradas nessa explicação, deixo como dica de leitura os seguintes materiais da Microsoft:

Espero ter ajudado! Entretanto, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!