Oi, Rodrigo! Tudo certo contigo?
Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.
Para realizar o intervalo de horas no Power BI e obter o total de ligações entre certos horários, você pode criar uma medida utilizando as funções CALCULATE
(que filtra valores de uma tabela a partir de determinada condição), COUNT
(que realiza a contagem de linhas) , TIMEVALUE
e TIME
, que lidam com datas e horas.
Observe um exemplo de medida que você pode adaptar ao seu cenário:
Total de Ligações =
CALCULATE(
COUNT('Tabela'[horário]),
TIMEVALUE('Tabela'[horário]) >= TIME(9, 0, 0) &&
TIMEVALUE('Tabela'[horário]) <= TIME(12, 0, 0)
)
A partir dessa medida, dentre todas as ligações presentes em sua tabela, só serão analisadas aquelas que vão das 9:00 até 12:00, uma vez que criamos um filtro que coleta apenas esses valores.
A ideia seguirá a mesma para obter a quantidade de chamadas perdidas. Caso tenha uma coluna que aborde justamente essa questão, você pode construir um filtro, usando o CALCULATE
, para pegar esse dado.
Rodrigo, para se aprofundar nas funções exploradas nessa explicação, deixo como dica de leitura os seguintes materiais da Microsoft:
Espero ter ajudado! Entretanto, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!
Abraços.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!