1
resposta

ReactJS com https "Self-Signed"

Boa tarde pessoal! Estou tentando fazer um site com o React que utiliza de uma API(também feita por mim) para consumir dados, para isso estou utilizando o HTTPS com o SPDY e Express, gerei um certificado SSL pelo windows e estou aplicando ele para utilizar da criptografia entre cliente e servidor, utilizando também sessões com passport e express-sessions, dito isso, tenho algumas perguntas.

1. No React Axios não aceita o certificado, acredito que seja por ser "Self-Signed"e me retorna o erro: "net::ERR_HTTP2_PROTOCOL_ERROR 200 (OK)". Porém no Postman a API funciona normal, teria como colocar a minha aplicação para aceitar esse certificado? Só achei a opção de colocar "rejectUnauthorized: false" no axios mas vi que nisso pode vir problemas de segurança com ataques MITM, gostaria que o certificado por si só funcionasse e fosse autenticado como verdadeiro para esta aplicação.

2. API node é a melhor forma de fazer um backend pro React? como vocês fazem e qual o motivo?

OBRIGADO!!

1 resposta

Boa tarde, Vinicius! Se você quer fazer isso para o desenvolvimento, acredito que a melhor forma e habilitar o CORS da sua API Node para que ela consiga habilitar que o seu front-end comunique com ela.

Em relação ao Node ser uma melhor forma de fazer um backend para o React, isso vai depender se você tem um maior conhecimento em Node do que em outro Framework. A maneira de consumir essa API é igual tanto em uma API em Node quanto em uma API feita com outra linguagem, framework.