Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ReactComponent não funciona

Ao tentar converter o svg em um componente, utilizando o seguinte codigo

" import { ReactComponent as DeleteSVG } from '../../assets/img/delete.svg'; "

o projeto não reconhece o ReactComponent, atribuindo a ele a cor de um variavel, como pode ser visto a seguir

Print da tela que mostra o código do componente CardNotaExecutando o projeto, é possível ver que a importação realmente não está funcionando

Print da tela do projeto em execuçãoComo posso solucionar esse problema? É possivel transformar um importação em componente de outra maneira?

Obs: Sei que há sites que convertem o codigo de um svg em um componente React, mas queria saber como é possivel fazer isso direto na importação, sem que eu tenha que criar um novo .jsx

2 respostas
solução!

Oi Vitor, tudo bem?

Da forma como você importou, você deve usar a chamada como componente dessa froma <DeleteSVG /> caso queira usar no src da img, você deve importar dessa forma import DeleteSVG from '../../assets/img/delete.svg';

Olá.

Esqueci de mudar a chamada e ainda passei alguns bons minutos procurando a solução na internet para entender o erro kkk.

Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software