Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

React no cliente e no Servidor

Boa noite, Alberto

Ainda não entendi bem a diferença do react rodar no servidor e no cliente , voce poderia explicar melhor ? Outra coisa o dom virtual é criado na memória do cliente ou do servidor?

Obrigado

6 respostas

Oi Luiz, no nosso curso todo código relativo ao React eh executado no cliente. Nós só utilizamos o node por conta da infra necessária para gerar o código do cliente... Babel, webpack etc... Quando acessamos a nossa página, o html, css e javascript servido eh justamente o que foi processado pelas nossas ferramentas que precisam do node. Um último detalhe eh que o webpack vem com um servidor de dev, para poder servir justamente o primeiro request.

Em relação ao virtualdom, ele eh processado no cliente, já que é feature do React.

No.proximo curso de React, aí sim vamos.trabalhar.com o React no lado cliente e no lado servidor tb.

Obrigado pela resposta!

Se e renderizado no cliente porque precisamos entao do servidor? Outra coisa, posso jogar meu build num apache e ele funcionará?

Alguma previsão de quando será lancado o próximo curso?

Precisa de um mini servidor só pra servir a primeira requisição HTTP feita pelo navedagor. Pensa assim: quando vc digitar um um endereço no navegador, se não tiver um servidor, quem vai responder?

O seu build final vc pode em qualer servidor sim :). Uma previsão inicial para acabarmos o segundo o curso eh até o.fim desse ano, vamos ver :).

Então , depois da primeira requisição todas atualizações seram feitas no lado cliente ?

Sim :).

solução!

Claro que tirando suas requisições ajax.. pq Í vc tá disparando requests pra sua api.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software