1
resposta

raqueteComprimento is not defined

Eu não sei o que está errado, tudo o que fiz para corrigir resultou em mais problemas, o curso está bem confuso de eu compreender, alguém consegue corrigir ou pelo menos me ajudar?

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 35

let velocidadeXBolinha = 10;
let velocidadeYBolinha = 10;

let raio = diametro / 2;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisãoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);{
  }
}
function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;  
}
function verificaColisãoBorda(){
    if (xBolinha + raio> width ||
      xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
      yBolinha - raio< 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento,
       raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ 
  colidiu = collideRectCircle(xRaquete,xRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);  
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta

Oi,

Faltou definir "raqueteComprimento" e "raqueteAltura"

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
  Caso este post tenha lhe ajudado, marque-o como solução . Bons Estudos!  🤓