Eu não sei o que está errado, tudo o que fiz para corrigir resultou em mais problemas, o curso está bem confuso de eu compreender, alguém consegue corrigir ou pelo menos me ajudar?
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 35
let velocidadeXBolinha = 10;
let velocidadeYBolinha = 10;
let raio = diametro / 2;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisãoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);{
}
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisãoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio< 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento,
raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete,xRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}