let xBolinha=300;
let yBolinha=200;
let diametro=15;
let raio=diametro / 2;
let velocidadeXBolinha=2;
let velocidadeYBolinha=2;
let xRaquete=5;
let yRaquete=150;
let raqueteComprimento=10;
let raqueteAltura=90;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if( xBolinha + raio < xRaquete + raqueteComprimento){
velocidadeXBolinha *= -1;}
}