- Boa noite, tudo bem?
Estou fazendo o jogo no VSCODE ao invés do P5, pois quero subir para o github quando acabar, porém a minha raquete está ultrapassando a tela fazendo com que a mesma suma, conseguem me auxiliar?
Estou fazendo o jogo no VSCODE ao invés do P5, pois quero subir para o github quando acabar, porém a minha raquete está ultrapassando a tela fazendo com que a mesma suma, conseguem me auxiliar?
Olá Guilherme, tudo bem? espero que sim
Desde já agradeço a paciência em obter uma resposta.
Guilherme o p5.js é muito legal pois dá para compartilhar o link o que nos ajuda a solucionar a sua dúvida, mas acredito que a sua raquete quando pressionada as teclas “para cima” e “para baixo” a raquete ultrapasse a área de visão fazendo com que ela suma, correto?
Caso seja isso vou te ajudar elaborando uma função que as controle e modificando a lógica, ou seja, só será permitido movimentar as teclas caso elas estejam dentro da área válida fazendo com que não ultrapasse os limites. Ficando assim:
function podeSeMover(){
return yRaquete > 0;
}
function podeSeMover1(){
return yRaquete < 380;
}
E depois chamei as mesma funções na function movimentaRaquete
ficando assim:
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
if(podeSeMover()){
yRaquete -= 10;
}
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
if(podeSeMover1()){
yRaquete += 10;
}
}
}
A lógica é a seguinte: a function podeSeMover()
e podeSeMover1()
caso retorne true
ela permite a ação do if
que é adicionar ou diminuir o valor do yRaquete
com base no acionamento das teclas.
Um grande abraço e bons estudos!
Se caso não foi solucionado envie o link do seu git ou o do p5.js, caso tenha outra dúvida estou a disposição.
mas…